:

  • Tiroteio Em Campo Grande: Vídeo Da Briga No Bar É Revelado Após 1 Ano


  • Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas perdeu a perna.

Foram divulgadas imagens chocantes de um conflito armado em um bar localizado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, algo que se assemelhava a um típico filme de faroeste.

O estabelecimento estava repleto de frequentadores que buscavam se divertir em uma noite de domingo, mas acabaram se envolvendo em uma violenta briga que incluiu tiroteios e pancadarias.

Infelizmente o resultado foi trágico, com quatro pessoas feridas, incluindo uma vítima que perdeu a perna.

Embora tenham sido registradas em janeiro de 2022, as imagens do conflito que ocorreram no bar só foram entregues às autoridades em fevereiro deste ano. 

De acordo com as imagens, a situação no bar começou a partir de uma briga entre alguns frequentadores. Na tentativa de acabar com a confusão, alguns deles puxaram armas, mas a maioria dos presentes estava interessada em separar os envolvidos e acabar com a briga.

No entanto, a situação pareceu sair do controle, com o grupo envolvido no conflito parecendo crescer em número e agressividade.

Início da briga no bar de Campo Grande — Imagem: Reprodução

Durante a briga um dos frequentadores tentou jogar uma cadeira no grupo envolvido no conflito. No entanto, ele foi impedido e a briga prosseguiu. 

Alguns homens sacaram suas armas, mas a ação não pareceu ter surtido efeito ou chocado os demais frequentadores presentes no local.

Um dos frequentadores que estava sentado, bebendo uísque, sacou duas armas e as apontou na direção dos envolvidos no conflito, mas não chegou a disparar.

Com o passar do tempo, a confusão começou a diminuir gradualmente, como mostra o vídeo divulgado, mas ainda havia muita agitação em alguns pontos do bar.

Tiroteio Na Parte Externa Do Bar

Quando a tudo parecia estar sob controle, uma correria súbita tomou conta do local. Uma das câmeras de segurança registrou o momento em que um homem armado disparou várias vezes de fora para dentro do bar, causando pânico entre os frequentadores.

Em resposta, um homem que estava na varanda, segurando uma cerveja, também sacou sua arma e revidou.

As pessoas ficaram assustadas e começaram a correr para dentro do bar. Quatro pessoas foram atingidas, sendo que uma delas chegou a perder a perna esquerda, foi o André Luiz da Silva Ferraz. 

Um homem identificado como Fernando Carlos da Costa, também foi atingido na perna. Já a pessoa que caiu baleada na varanda foi identificada como Rafael Rosa de Macedo.

Rafael apareceu nas imagens envolvido na briga e estava acompanhado do sargento da Polícia Militar Kleber Maciel. 

Outra vítima do tiroteio no bar foi Paula Nascimento de Souza. Ela é esposa de Felipe Augusto Cancellas, que foi acusado de estar do lado de fora do estabelecimento atirando contra o bar.

Felipe Cancellas é policial militar e está preso desde o dia do crime.

A juíza do caso acredita que há outras gravações que servirão para identificar mais envolvidos.